Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


 1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso Setor de Atendimento – comercial@fagcomunicacaovisual.com.br  ou pelo fone: (51) 3658-3394. A restituição dos valores pagos fica sob responsabilidade dessa instituição.

A Fag isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o comercial@fagcomunicacaovisual.com.br seja comunicado, se estiver fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sem embalagem original.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e comunique-nos o motivo:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, faça anotação no verso do canhoto e entre em contato com o comercial@fagcomunicacaovisual.com.br , em até 24 horas.

3. Troca ou cancelamento da compra

O  cancelamento ou devolução de qualquer produto só pode ser feito no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso comercial@fagcomunicacaovisual.com.br e solicite a troca ou comunique o cancelamento da compra. Dentro desse prazo, o frete fica por conta da Fag. Após o período de 7 (sete) dias da entrega do produto, o frete fica por conta do comprador.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os acessórios.

• relate o motivo da devolução através do e-mail comercial@fagcomunicacaovisual.com.br 
 

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra com frete.

3.2. Devolução pelos correios

Os custos deste processo serão pagos pelo cliente. Este valor estará disponível para recebimento juntamento com o valor do produto conforme descrição no item Restituição do valor pago.

3.1. Devolução por coleta no local da entrega

A Fag coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, através de transportadoras (terceirizadas), caso o produto tenha sido entregue pela mesma e esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento. Após esse prazo, os custos da devolução ficam por conta do comprador.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• relate o motivo da devolução através do e-mail comercial@fagcomunicacaovisual.com.br

4. Prazo para resolução da troca

A Fag tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. Restituição do valor pago

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição Fag.

A Fag fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

6. Entregas

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Em casos de entregas pelos correios, serão feitas até três tentativas de entrega no local informado em casos de entregas por Transportadora, caso o cliente não esteja no local, a mesma entrará em contato com a Fag, que reagendará nova data de entrega com o cliente.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Fag e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.
Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço. A Fag não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo de entrega pela Transportadora ou pelos Correios. Quaisquer ocorrências deverão ser tratadas diretamente com os mesmos.
Em casos de endereços classificados como área de risco pelos Correios, onde não há possibilidade de entregas, o cliente fica ciente de que deverá retirar sua mercadoria na agência dos correios a ser informada pelo mesmo.

Para outras ocorrências e casos isolados, consultaremos o Código de Defesa do Consumidor.

Endereço da Fag: Rua Rio Grande do Norte, 600 – São José, Charqueadas - RS, 96745-000

Está com alguma dúvida? Entre em contato com nossa central de atendimento:
(51) 3658-3394 para falar com Nossa Central de Vendas